normal

Sala de eventos



Description

2017 QQ-63942017 QQ-6390 2017 QQ-63872017 QQ-63792017 QQ-64142017 QQ-6377

A sala de eventos surge neste empreendimento com multifuncionalidade, onde poderá decorrer diferentes atividades, tais como palestras, colóquios, simpósios, lançamento de livros, eventos musicais com noites temáticas dedicadas por exemplo ao fado ou cantatas de Natal, ações de formação, workshops, exposições de pintura e/ou escultura, exposições de artesanato e de arranjos florais, entre outros.

Para além das atividades referidas anteriormente, neste espaço decorrerá ainda degustações da gastronomia açoriana, cuja confeção será feita com produtos regionais, sempre no âmbito da sazonalidade. Das ementas farão parte pratos típicos da região, sempre de acordo com a estação do ano ou épocas festivas e servidos em sistema de buffet. Neste sentido, a sala está preparada para acomodar as pessoas sentadas à mesa e/ou noutros formatos dependendo do evento em curso. Possui uma lareira, alimentada a lenha, que será acesa sempre que necessário a fim de proporcionar mais conforto e bem-estar a quem nos visita. No exterior, e em comunicação com a sala de eventos, num espaço adjacente, funcionará uma esplanada que poderá ser utilizada sempre que a natureza do evento em causa exija.

A sala poderá ainda ser alugada para outros fins tais como casamentos, batizados, e outros eventos sociais.

Nesta sala existirá ainda um espaço- quarto temático, que terá como função expor de uma forma permanente aspetos relacionados com as épocas festivas como por exemplo o Espírito Santo ou datas a comemorar ao longo do ano, como por exemplo “Pão por Deus”. Nos restantes dias estará equipado com o mobiliário de um quarto de dormir, típico da localidade, de diferentes épocas.

No Verão, nos jardins adjacentes que comunicam com a sala de eventos, decorrerão concertos musicais, atuações de ranchos de folclore açoriano, cantigas ao desafio entre outros, bem como representações teatrais/encenações de aspetos relacionados com as diversas atividades que constituíam o dia-a-dia da exploração agropecuária que deu lugar a este empreendimento. Estas exibições visam, mais uma vez, promover a cultura açoriana junto daqueles que nos visitam.